sexta-feira, 27 de abril de 2018

Recuperação após um acidente vascular cerebral - AVC

Um acidente vascular cerebral acontece quando o fluxo de sangue para qualquer parte do cérebro para.
Cada pessoa tem um tempo de recuperação diferente e precisa de um tratamento diferente. Problemas com movimentos, pensamentos e conversas geralmente melhoram nas primeiras semanas ou meses após um derrame. Algumas pessoas continuarão a melhorar nos meses ou anos após esse evento.Informação
ONDE VIVER APÓS UM ACIDENTE CEREBROVASCULAR
A maioria das pessoas necessitará de reabilitação de AVC para ajudá-las a recuperar-se depois de deixarem o hospital. A reabilitação do curso ajudará você a recuperar a capacidade de cuidar de si mesmo.
A maioria dos tipos de terapia pode ser feita onde você mora, inclusive em casa.

    
Pessoas que não podem cuidar de si em casa após um derrame podem receber tratamento em uma parte especial de um hospital ou em um centro de reabilitação ou clínica particular.
    
Aqueles que podem voltar para casa podem ir a uma clínica especial ou tentar convencer alguém a ir para casa.
Se você pode ou não voltar para casa depois de um acidente vascular cerebral depende de:

    
Se você é capaz de cuidar de si mesmo sem ajuda.
    
Quanta ajuda você terá em casa.
    
Se a casa é um lugar seguro (por exemplo, as escadas da casa podem não ser seguras para um paciente com AVC que tenha dificuldade para andar).
Você pode precisar ir a um colégio interno ou lar de idosos para ter um ambiente seguro.
Para quem recebe atendimento em casa:

    
Pode ser necessário fazer alterações para permanecer livre de quedas na casa e no banheiro, para evitar perambular e facilitar o uso da casa. A cama e o banheiro devem ser de fácil acesso. Itens (como tapetes) que podem causar uma queda devem ser removidos.
    
Muitos dispositivos podem ajudar em atividades como cozinhar ou comer, tomar banho ou tomar banho, andar pela casa ou em outro lugar, vestir-se e arrumar-se, escrever e usar um computador e muitas outras atividades.
    
Aconselhamento familiar pode ajudá-lo a lidar com as mudanças necessárias para atendimento domiciliar. Enfermeiros visitantes ou auxiliares de enfermagem, serviços voluntários, camareiras, serviços de proteção de adultos, creches para adultos e outros recursos da comunidade, como o Departamento de Envelhecimento, podem servir.
    
O conselho legal pode ser necessário. Os documentos diretivos antecipados, procuração e outras ações legais podem facilitar a tomada de decisão em relação ao cuidado de uma pessoa.
FALE E COMUNIQUE
Depois de um derrame, algumas pessoas podem ter dificuldade em encontrar uma palavra ou falar mais de uma palavra ou frase por vez. Ou eles podem ter problemas para falar, o que é chamado de afasia.

    
As pessoas que tiveram um derrame podem ser capazes de reunir muitas palavras, mas isso pode não fazer sentido. Muitas pessoas não sabem que o que estão dizendo não é fácil de entender e podem ficar frustradas quando percebem que o que dizem não é fácil de entender. Os familiares e cuidadores devem aprender a melhor maneira de ajudar na comunicação.
    
Pode levar até dois anos para recuperar a fala e nem todas as pessoas se recuperam completamente.
Um derrame também pode danificar os músculos que ajudam você a falar. Como resultado, esses músculos não se movem no caminho certo quando você tenta falar.
Um fonoaudiólogo e um fonoaudiólogo podem trabalhar com você e sua família ou cuidadores. Você pode aprender novas maneiras de se comunicar.
Pensamento e memória
Depois de um derrame, as pessoas podem ter:

    
Mudanças na sua capacidade de pensar ou raciocinar
    
Mudanças no comportamento e padrões de sono
    
Problemas de memória
    
Pouca capacidade de discernimento
Essas alterações podem levar a:

    
Um aumento na necessidade de medidas de segurança
    
Mudanças na capacidade de dirigir
    
Outras mudanças ou precauções
Depressão após um acidente vascular cerebral é comum e pode começar logo após um acidente vascular cerebral, embora os sintomas podem não começar até dois anos após o acidente. Tratamentos para depressão incluem:Aumento da atividade social. Mais visitas na casa ou ir a uma creche para adultos em busca de atividades.
    
Medicamentos para depressão e visitas a um terapeuta ou conselheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário