sexta-feira, 27 de abril de 2018

Eu poderei dirigir depois de ter um derrame?

Você não poderá dirigir por um mês depois de ter sofrido um derrame. Após um mês, o seu médico decidirá se é seguro ou não recomeçar a conduzir.Explicação
Um derrame pode afetar sua visão, coordenação, concentração e a maneira como você se movimenta. Por estas razões, a condução pode não ser segura. Você não poderá dirigir por um mês depois de ter sofrido um derrame ou um ataque isquêmico transitório (AIT). Depois de um mês, o seu médico decidirá se os seus sintomas melhoraram o suficiente para você começar a dirigir novamente.
Se os seus sintomas duraram mais de um mês, o seu médico pode decidir que ainda não é seguro dirigir. Se for este o caso, terá de informar O Detran.
O
Detran tomará a decisão final sobre se é seguro ou não para você começar a dirigir novamente. Geralmente, você será solicitado a preencher um questionário e seu médico será solicitado para obter mais informações sobre o seu estado de saúde.
O
Detran pode levar vários meses para tomar uma decisão. Se eles decidirem que não é seguro dirigir, eles ainda poderão permitir que você comece de novo no futuro. Se sua condição melhorar, você poderá solicitar sua licença novamente, mas não deverá começar a dirigir novamente até que a licença tenha sido emitida novamente.
Você deve sempre informar sua companhia de seguros sobre sua doença e informá-los sobre a decisão tomada pelo
Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário