sexta-feira, 27 de abril de 2018

Alta hospitalar avc após acidente vascular cerebral

Você estava no hospital depois de ter um derrame. Acidente vascular cerebral acontece quando o fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro para.
Primeiro, você recebeu tratamento para evitar mais danos ao cérebro e para ajudar o coração, os pulmões e outros órgãos importantes a se curarem.
Depois de estabilizar, os médicos fizeram exames e tratamento para ajudar na recuperação de um derrame e na prevenção de outro no futuro. Você pode ter permanecido em unidades especiais que ajudam as pessoas a se recuperarem após um derrame.O que esperar em casa
Devido a possíveis lesões no cérebro por acidente vascular cerebral, você pode perceber problemas com relação a:

    
Mudanças no comportamento
    
Execute tarefas fáceis
    
Memória
    
Mova um lado do corpo
    
Espasmos musculares
    
Prestar atenção
    
Sensibilidade ou percepção de uma parte do corpo
    
Andorinha
    
Fale ou entenda os outros
    
Pensar
    
Olhe para o lado (hemianopia)
Você pode precisar de ajuda com muitas atividades diárias que costumava fazer antes do derrame.
Depressão após um acidente vascular cerebral é bastante comum como você ou seu ente querido aprender a viver com as mudanças. Pode ocorrer logo após o derrame ou até 2 anos após o problema.
NÃO conduza o seu veículo sem autorização do seu médico.Mobilizar
Mobilizar e realizar tarefas normais pode ser difícil após um acidente vascular cerebral.
Verifique se sua casa está segura. Pergunte ao seu médico, terapeuta ou enfermeira se você pode fazer alterações em sua casa que facilitam a realização de atividades diárias.
Descubra o que você pode fazer para evitar quedas e manter o banheiro seguro para uso.
A família e os cuidadores podem precisar de ajuda com:

    
Exercícios para manter os cotovelos, ombros e outras articulações flexíveis
    
Tenha cuidado com a rigidez das juntas (contraturas)
    
Verifique se as talas são usadas da maneira correta
    
Verifique se os braços e pernas estão em uma boa posição quando estão sentados ou deitados
Se você, ou seu ente querido, estiver usando uma cadeira de rodas, os check-ups são importantes para verificar se ele se encaixa bem e evitar úlceras na pele.

    
Verifique todos os dias as úlceras de decúbito nos calcanhares, tornozelos, joelhos, quadris, cóccix (cóccix) e cotovelos.
    
Mude de posição na cadeira de rodas várias vezes por hora durante o dia para evitar úlceras de pressão.
    
Se você tiver problemas com espasticidade, saiba o que a torna pior. Você e seu cuidador podem aprender exercícios para manter os músculos soltos.
    
Aprenda como evitar úlceras de pressão.
Pense e fale
Sugestões para facilitar a colocação e a retirada de suas roupas são:

    
Velcro é muito mais fácil de usar do que botões e zíperes. Todos os botões e zíperes devem estar na frente de uma peça de roupa.
    
Use roupas para usar sobre suas cabeças e sapatos sem atacadores.
Pessoas que tiveram um derrame podem ter problemas de fala ou de linguagem. Sugestões para cuidadores e familiares para melhorar a comunicação incluem:

    
Reduza as distrações e o ruído. Fale em voz baixa. Mova-se para uma sala mais silenciosa. NÃO grite
    
Dê à pessoa tempo suficiente para responder a perguntas e entender as instruções dadas. Depois de um derrame, levará mais tempo para processar o que lhe foi dito.
    
Use palavras e frases simples e fale devagar. Faça perguntas de uma maneira que você possa responder com um sim ou não. Quando possível, dê opções claras. NÃO dê muitas opções.
    
Divida as instruções em pequenos passos simples.
    
Repita, se necessário, use nomes e locais de família. Deixe-o saber quando ele vai mudar de assunto.
    
Se possível, olhe-o nos olhos antes de tocá-lo ou falar com ele.
    
Use pontos de apoio ou avisos visuais quando puder. Não dê muitas opções. Você pode usar gestos manuais, apontar ou desenhar figuras. Use um dispositivo eletrônico, como um tablet, computador ou telefone celular, para mostrar imagens e ajudá-lo a se comunicar melhor.
Cuidados intestinais
Os nervos que ajudam os intestinos a trabalhar sem dificuldade podem ser danificados após um derrame. Tenha uma rotina. Depois de encontrar uma rotina intestinal que funcione, mantenha-a.

    
Escolha um horário regular, como após uma refeição ou um banho quente, para tentar evacuar.
    
Seja paciente Uma evacuação pode levar de 15 a 45 minutos.

gire suavemente o estômago para ajudar o movimento das fezes através do cólon.Evite a constipação: Beba mais líquidos. Permaneça ativo ou fique mais ativo o máximo possível. Coma alimentos com muita fibra Pergunte ao seu médico sobre os medicamentos que você está tomando que podem causar constipação (como alguns medicamentos para depressão, dor, controle da bexiga e espasmos musculares). todas as receitas antes de voltar para casa. É muito importante que você tome os medicamentos da maneira que o seu provedor lhe disse. NÃO tome nenhum tipo de medicamento, suplementos, vitaminas ou ervas diferentes sem primeiro perguntar ao seu médico Você pode receber um ou mais dos seguintes medicamentos. Estes são destinados a controlar a pressão arterial ou colesterol. Eles podem ajudar a prevenir outro derrame: drogas antiplaquetárias, ácido acetilsalicílico (aspirina) ou clopidogrel ajudam a prevenir a coagulação do sangue. Betabloqueadores, diuréticos ou inibidores da ECA controlam a pressão arterial e protegem o coração. Estatinas reduzem o colesterol. Se você tem diabetes, verifique o nível de açúcar no sangue no nível recomendado pelo seu provedor. NÃO pare de tomar qualquer um destes medicamentos.Si que está a tomar um anticoagulante como a warfarina (Coumadin), você pode precisar de ter exames de sangue adicionales.Permanecer saludableSi têm dificuldade para engolir, você deve aprender a seguir uma dieta especial que o torna mais seguro processo de comer. Os sinais de dificuldade para engolir estão sufocando ou tossindo enquanto você está comendo. Aprenda dicas para tornar a comer e engolir mais fácil e segura Evite alimentos salgados e gordurosos e fique longe de restaurantes de fast food para tornar seu coração e seus vasos sanguíneos mais saudáveis ​​Limite a quantidade de álcool que você bebe. Um máximo de uma dose por dia, se for uma mulher ou duas bebidas por dia, se for homem. Pergunte ao médico se não há problema em tomar bebidas alcoólicas Mantenha suas vacinas em dia. Tome a vacina contra a gripe todos os anos e pergunte ao seu médico se você precisa de um tiro de pneumonia. Pergunte ao seu médico para ajudá-lo a parar de fumar, se necessário. NÃO permita que alguém fume em sua casa, tente fugir de situações estressantes. Se você se sentir estressado o tempo todo ou se sentir muito triste e melancólico, converse com seu médico se você se sentir triste ou deprimido, converse com sua família ou amigos sobre isso. Pergunte ao médico sobre a possibilidade de procurar ajuda profissional Quando ligar para o médico Ligue para o seu médico se tiver: Problemas ao tomar medicamentos para espasmos musculares Problemas ao movimentar as articulações (contratura articular) Problemas para se locomover ou sair da cama cadeira vermelhidão ou úlceras cutâneas dor está piorando quedas recentes asfixia ou tossir quando comer Sinais de uma infecção da bexiga (febre, ardor ao urinar ou micção freqüente) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário