quarta-feira, 4 de abril de 2018

Exame Clínico

Essa primeira etapa pode ser subdividida em outras três:
  1. Na primeira, o médico irá fazer perguntas sobre os sintomas que o paciente vem tendo, quando começaram e o que estava sendo feito quando os sintomas apareceram. Após isso, ele irá verificar se esses sintomas ainda permanecem.
  2. Em seguida, o médico vai querer saber sobre os medicamentos que o paciente toma, bem como o histórico familiar de doenças cardíacas, AIT e AVC.
  3. Por fim, o médico irá examinar alguns sinais como a pressão arterial e os batimentos cardíacos. Além disso, ele poderá fazer uso, também, de um oftalmoscópio, a fim de verificar se há sinais de cristais minúsculos de colesterol ou coágulos nos vasos sanguíneos na parte de trás dos olhos do paciente.

Exame de sangue

Apenas um exame clínico não irá dar ao médico um diagnóstico preciso. Por isso, é preciso fazer exames adicionais. Um deles é o exame de sangue, que pode identificar o tempo de coagulação do sangue, bem como a taxa de açúcar presente nele e se os produtos químicos críticos ao sangue estão fora de equilíbrio.
Além disso, um exame de sangue também pode identificar se você possui algum tipo de infecção.

Tomografia computadorizada

Através de uma série de raios-x, a tomografia computadorizada visa criar uma imagem detalhada do seu cérebro. Dentre diversos fatores, ela pode mostrar uma hemorragia, um tumor ou, no caso, um AVC.

Ressonância magnética

Na ressonância magnética, o médico consegue verificar se o seu tecido nervoso está danificado por algum acidente vascular ou hemorragia cerebral através de ondas de rádio e ímãs.

Ultrassom da carótida

Com esse teste, ondas sonoras criam imagens do interior das artérias carótidas localizadas no pescoço. Através dele, é possível verificar se há acúmulo de placas gordurosas e também se o fluxo de sangue está normal ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário